Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Equipe da Base Aérea de Natal resgata homem que sofreu AVC a bordo de um navio

O Esquadrão Falcão (1o/8o GAV), sediado na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, resgatou, nesta terça-feira (12), um homem com suspeita de acidente vascular cerebral em um navio panamenho (NM PUFFIN ARROW) que seguia do Brasil para os Estado Unidos da América.
O Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), organização da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela coordenação de missões aéreas, acionou o Esquadrão após o contato do SALVAERO Recife.
Os primeiros contatos do navio com os órgãos do sistema de busca e salvamento foram realizados na manhã do dia 12 de julho, quando a embarcação estava navegando a cerca de 60 milhas náuticas (NM) à noroeste de Fortaleza-CE (aproximadamente 258 milhas da cidade de Natal).
A aeronave H-36 Caracal decolou de Parnamirim às 10:25h e seguiu diretamente para a vertical do navio para efetuar o resgate do tripulante por meio de um içamento com o uso de um guincho de resgate. Após o içamento da vítima, a aeronave prosseguiu para Fortaleza, onde pousou às 12:40h (horário local).
As informações são do Portal Novo Notícias

Nenhum comentário: