Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2022

Campanha da Fraternidade 2022= Em audiência na ALRN aborda tema da Campanha da Fraternidade em que a educação vai além da escola

Então, fala com sabedora, ensina com amor' foi tema de audiência pública que aconteceu na manhã de segunda-feira (21), A
na sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A iniciativa da proposição foi do deputado estadual Francisco do PT, que reuniu representantes da comunidade católica e da educação para debater sobre o assunto...A Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação... Educação é sagrada, porque educação, até em tempos tão complicados como nós estamos vivendo, é fundamental..
O parlamentar Francisco do PT também lembrou ao abrir os trabalhos da audiência pública, do momento em que estamos enfrentando, que, nas palavras dele, são tempos complicados. “Estamos face a face com desafios globais sem precedentes, notamos mudanças climáticas, ecológicas, crises financeiras e econômicas, vivemos fome, doenças infecciosas, o mundo todo foi abalado com a pandemia que tem ceifado milhões de vidas. É exatamente nesses momentos que mais precisamos de Fraternidade e Educação”, alertou.
O coordenador estadual da Campanha da Fraternidade, o padre Robério Camilo da Silva, explicou que os temas se repetem porque não se resolvem. “A Educação precisa ser repensada, porque o mundo mudou, as relações mudaram e a grande preocupação da CNBB, em sintonia com o Papa Francisco, é com a fraternidade. A fraternidade do mundo está ameaçada, bem como o humanismo integral e solidário. Se não fortalecermos a Fraternidade teremos um grande prejuízo no mundo porque vamos fortalecer as guerras. Uns contra os outros, sem respeito”.
Padre Robério explicou que a Campanha da Fraternidade deste ano objetiva promover o diálogo, a partir da realidade educativa do Brasil, a luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.
A coordenadora do curso de Pedagogia da UFRN, no CERES/Caicó, Francileide Batista de Almeida Vieira, falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento do homem. “A Campanha da Fraternidade nos faz refletir sobre um lema de muito valor, que é ‘fala com sabedoria, ensina com amor’. Sendo nós seres culturais, sabemos da importância dos processos sociais aos quais somos submetidos para o nosso desenvolvimento. Educar não é um caminho para a humanização, educar é o caminho”, pontuou.

Nenhum comentário: