Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2022

A mais alta condecoração oferecida pelo Governo do Estado do RN...Simboliza o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população militares e civis nos 20 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros

Em 22 de março de 2022. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Rio Grande do Norte completou 20 anos de emancipação..A emancipação atendeu determinação da Constituição Federal de 1988. A data foi comemorada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (24) com solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Major José Osias da Silva, concedida a militares e civis que tenham prestado serviços relevantes à corporação.

Parabenizo a todos e externo minha gratidão, em nome do povo do RN, pela dedicação à causa pública, à cidadania, a uma sociedade com mais dignidade para todos. Esta medalha simboliza o nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população”, afirmou a governadora Fátima Bezerra ao se dirigir aos agraciados, autoridades e familiares na solenidade no Centro de Convenções de Natal. Fátima citou sua atuação como deputada estadual em 2002: “lutei para que a autonomia fosse aprovada e hoje celebramos aqui com conquistas e resultados significativos”...Ao todo, 138 militares e civis receberam a condecoração. Entre eles o General Rocha Neto, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada sediada em Natal, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o pastor Martin Alves, presidente da Assembleia de Deus e dezenas de militares...O comandante do CBMRN, coronel Luiz Monteiro disse que “o processo de emancipação, autonomia financeira, administrativa e orçamentária por Lei aprovada na Assembleia Legislativa, desvinculou a corporação da Polícia Militar com a missão de manter o patrimônio, a vida e o meio ambiente, buscando o bem estar da sociedade, mesmo com risco da própria vida, e ampliamos nossos serviços à sociedade potiguar”.

Nenhum comentário: