Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Reflexao de Hoje= Elegância com Humildade.

Elegância não é algo relacionado a classe social ou quanto dinheiro uma pessoa tem, a elegância é algo muito abstrato, não existe regras ou possibilidades de medir, não existe uma fórmula matemática. Ela é um conjunto de atitudes que podem ser assimiladas, educadas, polidas e gentis com os outros ao redor e consigo mesmo, em conjunto com a elegância sempre está a humildade.
Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. A humildade cabe em qualquer lugar, a pessoa humilde respeita diferenças e procura sempre aprender mais sobre as pessoas...Respeitar minorias, diferentes religiões, diferentes culturas. Comece olhando pra você... Então, cortar comentários desrespeitosos quando você perceber que alguém está fazendo isso.
Tratar todos como iguais e mostrar gentileza, respeito e consideração, independentemente do histórico, classe social, educação ou nacionalidade de alguém, é a marca de uma pessoa verdadeiramente elegante, importante é o respeito com todas as pessoas, sendo humilde você sem dúvida será elegante.
Na academia ou no trabalho independente da hierarquia, todos merecemos ser tratados com respeito.
Lembre-se de nada vale poder sem humildade… Beleza sem essência… Inteligência sem sensibilidade.
Não adianta cuidar das questões aparentes, práticas e “importantes” da vida, se não sofisticarmos o modo de enxergar e de sentir o mundo...Então, respeito e abase de tudo.

Nenhum comentário: