Seguidores

terça-feira, 14 de março de 2017

Reflexão de Hoje= Amar a profissão não significa trabalhar de graça!

Amar a profissão não significa trabalhar de graça! A palavra respeito vem do latim respectus, particípio passado de respicere: “olhar outra vez”. Empreendedores, executivos e afins (sem generalizações, pois me refiro à minoria), olhem outra vez e valorizem os serviços dois blogueiros /profissionais.
Caros colegas profissionais da ideologia da empresa moderna, por obséquio, também olhem outra vez, valorizem a si mesmos e seus colegas!Oras, verdade seja dita: os blogueiros as blogueiras são as que mais sofrem com esse oportunismo. Colegas de profissão...quem trabalha de graça é relógio, assim mesmo porque lhe dão corda e ele não faz força. Mas há outras situações, claro.
Ao menos duas estão fixas em minha mente, martelando nestes últimos dias. Situação 1: um possível concorrente (independentemente de ser mais bem estabelecido ou não no mercado) lhe chama para um almoço ou café para trocar ideias sobre a conjuntura mercadológica.
Nada demais nisso, prática saudável.
O problema é que só uma pessoa fala e a outra só escuta, um típico caso de averiguação. É patético, pois a pessoa trata quem tem boa fé como um tonto(a), chegando a acreditar que você não está ciente de que está sendo averiguado(a). No conto infantil de Chapeuzinho Vermelho, a menina é seduzida pelo lobo e, logo depois, desonrada e usurpada. Nem Chapeuzinho Vermelho, nem Lobo Mau.
Sejamos firmes. Vacinados. Justos. Sensatos. Profissionais. Não trabalhemos de graça. Não sejamos bananas coniventes com o desprestígio de nossa função. Não é justo com os clientes que nos pagam, acreditam, respeitam e nos prestigiam. Não é justo com nós mesmos! Repito: amar a profissão não significa trabalhar de graça.

Nenhum comentário: