Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Cheiro de Mato.... aquele que faz saudar a natureza

Caminhando pela floresta, quem já não contemplou a maravilha de uma gota de orvalho a brilhar, refletindo a luz do sol?
O cheiro do mato, após a chuva...a relva verde, o dia, que a cada amanhecer renova o convite para que vivamos em harmonia, imitando a natureza...como é bom estar em ambientes naturais e ouvir os sons da natureza.
Essas e outras tantas belezas são a presença discreta de Deus na natureza que nos cerca, dizendo-nos que também somos, suas criaturas e que fazemos parte desse...universo maravilhoso, e que, acima de tudo, somos herdeiros desse mesmo, universo, como filhos do Criador que somos todos nós... é preciso sensibilidade para ler a vida.
São leituras do que se passa dentro de nossos corações e mentes.
A contemplação da natureza oferece ao homem incontestavelmente, inefáveis encantos. Na organização dos seres descobre-se o incessante movimento dos átomos que os compõem, tanto quanto a permuta constante e operante entre todas as coisas.
Justa é a nossa admiração por tudo o que vive na superfície da Terra.Não apenas por interesse próprio devemos preservar a natureza mas sim por amor e respeito pelo que Deus criou com tanto carinho. É nossa responsabilidade, estamos decidindo o futuro da Terra e da vida de todos que nela habitam.

Nenhum comentário: