Seguidores

sábado, 8 de março de 2014

Garibaldi: "Se eu fosse candidato ao governo, minha candidata ao Senado seria Fátima Bezerra"

Ministro da Previdência fez o desabafo a um grupo de parlamentares em Brasília; a aliança com Wilma é dada como certa.



Garibaldi Filho disse aos parlamentares que não teme disputar o governo contra Wilma, mas não será candidato por falta de vontade e por conta da saúde. 
A aliança do PMDB com Wilma de Faria (PSB) é dada como certa pela classe política, mas o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) externou recentemente outra preferência em Brasília. Na presença de parlamentares da bancada, Garibaldi falou: "Olha, eu não tenho medo de enfrentar Wilma. Eu não serei candidato ao governo porque não quero e a saúde não deixa. Mas se eu fosse candidato ao governo, minha candidata ao Senado seria Fátima Bezerra". A petista estava no grupo que ouviu a declaração de Garibaldi.
O PMDB aguarda apenas os encontros partidários deste mês de março para anunciar o nome do deputado Henrique Eduardo Alves como candidato ao governo. Segundo fontes peemedebistas, Wilma de Faria será confirmada para disputar a única vaga do Senado.
O PMDB espera formar uma coalizão de pelo menos 18 legendas: PMDB, PR, PSB, PSDB, PPS, PS (Solidariedade), PDT, PROS, PV, PMN, PSDC, PEN, PRP, PSL, PHS, PTC, PTN e PTB. Com o bloco de legendas, os peemedebistas acreditam que vão isolar as eventuais candidaturas de Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT); Rosalba Ciarlini (DEM); e da esquerda radical (PSOL/PSTU).

Nenhum comentário: