Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2024

Colégio de Dirigentes emite recomendação pela suspensão do Calendário acadêmico do IFRN

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 8, o Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), formado por gestores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, decidiu emitir recomendação indicando a suspensão do calendário acadêmico em diferentes datas, a partir da avaliação do contexto em cada uma das 23 unidades do Instituto.
O documento recomenda que os campi Caicó, Ceará-Mirim, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz e São Paulo do Potengi suspendam o calendário acadêmico a partir desta segunda-feira, dia 8 de abril.
No caso das unidades em Canguaretama, Currais Novos, Jucurutu, Natal-Central, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, o calendário será suspenso a partir do dia 9 de abril. O Campus Parelhas suspenderá o calendário no dia 10 de abril e os campi Ipanguaçu e Pau dos Ferros no dia 15 de abril. Por fim, o Campus Apodi e o Campus Natal-Zona Leste seguem com o calendário em andamento e haverá reavaliação após a realização de reuniões entre servidores.
Na reunião, o Codir elaborou, ainda, a minuta com a sugestão de serviços essenciais que será apresentada à comissão de mediação sobre a greve que ocorre na tarde desta segunda-feira (8).
Ainda de acordo com a recomendação, os programas que recebem fomento como o Mulheres Mil e o Energif, por exemplo, continuarão com suas atividades em andamento, tendo em vista que essas ações possuem prazo para finalização.
Fonte: IFRN

Nenhum comentário: