Em Mossoró, no Rio Grande do Norte... O luto da dona Terezinha Marques, 83 anos, se transformou em uma praça construída em um espaço antes ocupado pelo lixo.

Como forma de ressignificar a dor pela perda precoce, a avó teve a ideia de construir uma praça em frente à sua residência.
Localizada no bairro Lagoa do Mato, a praça se tornou um ponto de encontro para a população local.
Meu neto era uma criança que todo mundo queria bem, cativava a todos do bairros. Comecei colocando uns pneus, depois alguns brinquedos que ele gostava, recordando a criança alegre que ele era”, lembra Teresinha.
O espaço, que antes era ocupado por lixo e ocasionava transtornos à população, ganhou vida com plantas e brinquedos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/G/C/IvqifnQ6atpnj2AWnxEQ/praca1.jpeg)
Com a iniciativa dela, o ambiente que era cinzento por causa do lixo, recebeu um novo ar para ela e para vizinhança”, diz a vizinha Esmeralda Bento.
“Muitos tem curiosidade e entram na pracinha para tirar foto, é um ambiente com flores, brinquedos e as crianças do bairros se divertem”, acrescenta Teresinha.
Com a ajuda da filha Reliene Martins, mãe de Robson, ela está ampliando a praça e construindo um canteiro maior de flores e plantas.
O legal disso tudo é que todos ajudam. Um vizinho vem e rega as plantas, outro doa um brinquedo e assim vamos mantendo viva a história do meu filho”, relata Reliene Marques.
As informações são do g1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário