Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Lula e Bolsonaro devem ter quase metade do horário eleitoral gratuito em 2022

Os programas dos candidatos a presidente serão veiculados no horário eleitoral gratuito em dois blocos diários de 12 minutos e 30 segundos (veja mais abaixo). Do total, 10% são divididos de maneira igual entre os partidos com candidatos ao Planalto. O restante (90%) é distribuído de forma proporcional ao tamanho da bancada da legenda do candidato.
A divisão do tempo leva em consideração o tamanho das bancadas eleitas pelas siglas na Câmara dos Deputados em 2018. Nos casos em que há coligação união de dois ou mais partidos que pode ser desfeita ao final das eleições — são somados os tamanhos dos seis maiores partidos ou federações que integram a aliança.
Para o levantamento, o g1 utilizou o número de deputados aferido pela Corte Eleitoral ao distribuir o fundo público de financiamento de campanha, em julho.
Com a coligação “Brasil da Esperança”,    Lula reuniu   nove partidos as federações Brasil da 
Esperança (PT, PC do B e PV) e PSOLRedePSB, Solidariedade, Avante...
E Agir e deve ter o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita. Em cada bloco de propaganda, o candidato do PT deve ter 3 minutos e 28 segundos.
Jair Bolsonaro contará com o apoio de três partidos na coligação “Pelo bem do Brasil”:   PL, PP e RepublicanosCom isso, o candidato à reeleição deve ter 2 minutos e 36 segundos à disposição.

Nenhum comentário: