Uma onda de frio vinda da Argentina derrubará as temperaturas a partir de quinta-feira (18). As regiões Sul e Sudeste serão as mais afetadas, com chuvas intensas e ventos fortes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as baixas temperaturas vão predominar em grande parte do centro-sul do país.
O Climatempo alerta que, especificamente em São Paulo, é possível que seja registrado o recorde de menor temperatura do ano. Até aqui, o dia mais frio do ano na capital paulista foi em 18 de maio, com mínima de 7°C e máxima que não passou dos 12,9°C.
Na atual frente fria, a sexta-feira (19) vai ter declínio de temperatura ao longo do dia.
“A cidade de São Paulo vai começar a sexta-feira com 15°C e a temperatura só despenca até chegar aos 9°C à noite”, informa o Climatempo. Para o Inmet, é possível que os termômetros cheguem a 7ºC na sexta na capital paulista.
Avanço pelo centro-sul
A frente fria avança pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, chegando ao centro do Mato Grosso e na porção sul dos estados de Rondônia, Goiás e Minas Gerais, provocando chuvas intensas e rajadas de vento. Nestas localidades, a previsão também indica queda de temperatura (entre 8°C e 12°C) e baixa sensação térmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário