O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Internacional da Amizade. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.
Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.
Em que outras datas se comemora o dia do amigo?
Existem vários datas que celebram a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas. São eles: 18 de abril, 20 de julho e 30 de julho.
18 de abril é o Dia Nacional do Amigo. Embora não seja uma data oficial, ou seja, estabelecida por lei, é a data mais popular no Brasil.
20 de julho é o Dia do Amigo e Internacional da Amizade. Comemorado em vários países do mundo, a data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que escolheu o dia da chegada do homem à Lua para mostrar como juntas, as pessoas eram capazes de superar desafios.
30 de julho é o Dia Internacional da Amizade. Esta data foi proclamada pela ONU em 2011 com o intuito de inspirar a amizade entre os povos.
Amigos...
Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas. Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são eternas. Blogueira Ismaelita Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário