Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Cuidado ao conhecer pessoas pelas redes sociais= Cuidado com estupradores predadores de mulheres

Ao contatar uma pessoa pela internet, você não sabe qual é sua personalidade, seu caráter, quais são suas preferências e que tipo de relacionamento esta pessoa está buscando de fato. É quase impossível descobrir se a pessoa mente ou não pela internet, por isso é importante tomar cuidado ao conversar, sobretudo, com estranhos pela rede, e não dar um crédito de confiança sem conhecer bem a pessoa.
Algumas pessoas praticam o que podemos chamar de falsidade ideológica (fotos trabalhadas, dados mudados etc.); e mostram-se ao interlocutor de maneira falsa; e isso com segundas intenções. Ora, o namoro é tempo de se conhecer para poder escolher uma pessoa com quem um dia possa até se casar. Esse conhecimento mútuo exige honestidade e transparência, sem fingimento e falsidade. Há casos em que um homem simula ser quem não é, somente para conquistar uma mulher e apenas desfrutar de alguma forma de prazer ou satisfação, sem o desejo de namoro e casamento. Especialmente aquelas mais tímidas e que têm mais dificuldade de encontrar um namorado na vida real. Muitas mulheres se envolvem emocionalmente e começam a ter sentimentos por um homem; mas esse não é um relacionamento real.
É importante que não se comece um namoro no primeiro encontro pessoal, mas apenas uma amizade, que, quem sabe, possa caminhar para um namoro. É também aconselhável que não se vá sozinho para o primeiro encontro com a outra pessoa, mas com alguém mais. Assim será mais seguro e você poderá verificar em que chão está pisando.A melhor forma de prevenir “surpresas desagradáveis” é evitar que o relacionamento com a outra pessoa seja pela internet, sem que antes se tenha visto esta pessoa ou, pelo menos, se tenha dela alguma informação real, de confiança. Há uma diferença quando se conhece a pessoa antes, uma vez que é possível se buscar referências dessa pessoa, seu comportamento, onde trabalha, onde estuda, sua família, os amigos com quem anda etc.
E cuidado com os encontros, pois, mesmo que sejam em um lugares públicos, não são totalmente seguros. Por isso, leve alguém da família ou um amigo que lhe dê segurança.
Proteja a sua segurança pessoal; não passe informações pessoais como telefone, endereço, locais em que você e sua família frequentam, além de hábitos, horários etc. Há muitos golpes e crimes sendo cometidos por meio da internet. Há estupradores e perseguidores que usam sites de namoro para encontrar suas vítimas. Como a maioria dos crimes sexuais não são denunciados, os sites de relacionamento são atrativos para esses criminosos. Há uma tendência de se ficar muito íntimo da outra pessoa pela internet; cuidado, isso pode levar você a dar informações íntimas mais rápido que o habitual. E não se deixe apaixonar pela outra pessoa sem conhecê-la, pois pode ser uma paixão baseada em fraudes ou fantasias.É importante fazer uma pesquisa sobre a outra pessoa, e não assuma um compromisso de namoro pela internet, mas apenas pessoalmente e só depois de conhecer bem a pessoa. O namoro é um compromisso sério; então os pais devem ser informados sobre o relacionamento dos filhos, a fim de que saibam com quem os filhos estão se comunicando na internet. Um outro aspecto fundamental no relacionamento virtual é ver se há respeito e motivação. Quando você sente que o outro respeita sua opinião e sua vida, e não faz propostas inadequadas, então você pode sentir que ele tem intenções sérias. Enfim, todo cuidado é necessário para não ser enganado, iludido ou prejudicado num relacionamento virtual.

Nenhum comentário: