Na manhã desta terça-feira (6), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), desembarcou na Base Aérea de Brasília. Esta é a primeira viagem de Bolsonaro à capital desde a vitória nas urnas. Uma comitiva de 12 pessoas viajou com o presidente eleito entre assessores e o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão.Na chegada ao terminal da Base, Bolsonaro, o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, e outros integrantes de sua equipe foram recepcionados pelo comandante do local, brigadeiro do Ar Ari Soares Mesquita, e
pelo general reformado Augusto Heleno Ribeiro, indicado para integrar o novo governo.
A previsão é que Bolsonaro faça um percurso de carro até o Congresso Nacional, onde participa de cerimônia de celebração dos 30 anos da Constituição Federal, por volta das 10h. O presidente eleito terá a escolta da Polícia Federal e de homens da Polícia Militar.
Acompanhava o presidente eleito o seu vice, general Hamilton Mourão. Bolsonaro deixou a base por volta das 9h30.
Em frente à Base Aérea, o clima é tranquilo. Há apenas um grupo de jornalistas e 35 agentes do Batalhão de Infantaria da Base, que fazem a segurança do local. Perto dali, a cerca de dois quilômetros da Base, também há um grupo de apoiadores de Bolsonaro – que deverá acompanhar a comitiva do presidente eleito até ao Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário