Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2018

NOTA DE REPUGNÂNCIA= NO MESMO MOMENTO EM QUE SE CELEBRA TRINTA ANOS DA CONSTITUIÇÃO, O SENADO VOTA VERGONHOSAMENTE O AUMENTO DO SALÁRIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Em uma medida que, como todos já sabem e foi comunicado pela imprensa, resultará em um gasto de R$ 6 Bilhões à nação, o que seria suficiente para a construção de sessenta bons hospitais ou qualquer outra obra que beneficiasse o cidadão brasileiro, justo o cidadão que mais necessita do retorno dos seus impostos. Vergonhosamente, porque além de ter vindo em má hora, em face de um momento em que há dezenas de milhões de brasileiros desempregados, um salário-mínimo inaceitável e elevados índices de analfabetismo, trabalho escravo, etc, dentre tantos e tantos outros entraves hediondos, diante de toda esta ululante miséria, se comete um ato que - salvo não fosse também uma clara vingança empreendida contra o povo por políticos corruptos, a maioria investigados ou já indiciados, que não se reelegeram e perderam seus foros privilegiados - por si só é desmoralizante, visto que por uma questão moral, de respeito e dignidade perante este abundante povo sofrido e injustiçado, jamais tal aumento deveria ser nem em sonho concedido à parlamentares, altos funcionários, magistrados, ministros ou qualquer posto da esfera governamental cujo pagamento pelos seus deveres perante o Estado, como funcionários deste mesmo povo, chegasse à invejável cifra de trinta vezes o mínimo estabelecido aos pobres simples mortais.
POR ISSO FICA AQUI A MINHA NOTA DE REPÚDIO, COMO CIDADÃ BRASILEIRA, AO SENADO (POR TER FEITO ESTE MALDOSO DESATINO), AO EX. SR. PRESIDENTE DO STF DIAS TOFFOLI (PELA CARA-DE-PAU DE TER AGRADECIDO AO SENADO PELO AUMENTO) E AO PRESIDENTE MICHEL TEMER (POR ESTAR LAVANDO AS MÃOS). VOCÊS SÃO REPUGNANTES, MOTIVO REALMENTE DE VERGONHA! EU E O POVO BRASILEIRO SENTIMOS! Já que nada justifica esta votação. Mesmo que tecnicamente os ministros do STF tenham direito ao aumento, há de se convir que, diante do quatro de calamidade que se encontra o país, isto se configura em uma notável atrocidade cometida contra o povo, em virtude da pobreza, dos contrastes sociais, da ineficiência do próprio governo em atender às questões mais básicas da população, da inépcia dos setores públicos em descumprir seu importante e imprescindível papel em beneficiar a todos, sem exceção e sem privilégios.

Nenhum comentário: