Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Reflexão de Hoje

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, irão acontecer as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil....Os brasileiros têm obrigação de comparecer às urnas em todo o vastíssimo território tupiniquim para selecionar números e caras em urnas eletrônicas com a finalidade de escolher aqueles que serão nossos representantes nos Poderes Executivo e Legislativo. Ou seja, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente.
No momento em que os escolhemos, esses cidadãos e cidadãs, passam a ser nossos empregados. Sim, já que os escolhemos para que trabalhem a nosso favor na elaboração e aprovação de leis, no comando dos estados e municípios e, acima de tudo, para tomar as rédeas da nação. Fica a pergunta: você, eleitor, está satisfeito com os resultados?
A não ser que exista algum brasileiro sadomasoquista que adora sofrer e ser passado para trás a todo instante, de minuto em minuto, dia a dia, mês a mês, ano a ano. Quem sabe ao menos concatenar uma ideia, está revoltado com a situação. O Brasil que todos nós queremos é apenas ser um país sério, limpo, que imponha e transmita respeito às demais nações em todo o mundo. Um país com igualdade de condições entre ricos e pobres, brancos e negros, católicos e evangélicos, trabalhadores e aposentados. Um país com emprego para todos, em especial aos recém formados.
Contudo, essa não é nossa realidade. Somos um país corrupto desde o tempo do Império. Essa parece ser nossa eterna sina. Nos últimos meses, tivemos um alento, vimos uma luz no fim do túnel com a “Operação Lava Jato”. No entanto, bastaram os tentáculos do Ministério Público chegarem à Brasília (ah, os políticos) para que os nobres ministros do Supremo Tribunal Federal dessem outro rumo às investigações. Uma vergonha.
Se não houver a mão amiga de Deus, a quem pedimos com muito fervor para iluminar a mente de nossos políticos, o país segue rumo à escuridão total.

Nenhum comentário: