O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assinou na manhã desta quinta-feira (17) a notificação sobre o processo que o investiga no Conselho de Ética da Casa por suposta quebra de decoro parlamentar.
Com o recebimento da notificação, o prazo de dez dias para que Cunha apresente sua defesa no colegiado passará a contar a partir desta sexta-feira (18). Caso o Congresso entre em recesso parlamentar, previsto para o próximo dia 23, o prazo será congelado e só voltará a contar na volta dos trabalhos.
Obs: O Conselho de Ética já havia feito uma tentativa de notificar o presidente da Câmara nesta quarta (16). Pela manhã, um servidor do conselho foi ao gabinete do parlamentar, que agendou visita de notificação para 17h. No fim da tarde, no entanto, Cunha desmarcou o compromisso.
De acordo com o Conselho de Ética, no fim da tarde Eduardo Cunha alegou que teria um compromisso às 17h e, por isso, não poderia receber a servidora do colegiado responsável por entregar o documento.
Procurada nesta quarta, a assessoria de Cunha não informou qual o compromisso que resultou no adiamento da notificação.
Nesta terceira tentativa, a secretária do Conselho de Ética chegou ao gabinete do deputado por volta das 7h45 da manhã. O presidente recebeu a notificação assim que chegou ao gabinete e assinou o documento pouco depois.
FONTE= GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário