O Tribunal de Contas do Estado está devidamente legitimado para auditar os recursos do Programa de Integração e Modernização da Administração Fiscal do Rio Grande do Norte – Profisco RN, que envolve recursos na ordem de U$ 7 milhões, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, executado pela Secretaria de Tributação do Estado.
Parceria neste sentido foi assinada nesta quarta-feira pela manhã pelo TCE, BID e Secretaria de Tributação, na sala de reuniões da presidência do TCE. “Iniciamos a aplicação destes recursos utilizando R$ 8 milhões na aquisição de equipamentos de informática e na reforma de algumas estruturas físicas, mas a maior parte dos recursos ainda será executado”, informou o secretario estadual de Tributação, José Airton da Silva.
“A assinatura deste termo de capacitação técnica é muito importante, pois mostra que o TCE está preparado para auditar projetos internacionais, conquista alcançada após todo um diagnóstico efetivado por estas organizações internacionais, que são extremamente criteriosas”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Chaves.
Além do presidente do TCE e o secretário de Tributação, participaram da assinatura do convênio o secretário-chefe do gabinete civil do Estado, Carlos Augusto Rosado; o consultor do BID. Antônio Yamada; o coordenador da Comissão de Auditoria de Operações de Crédito Externo – Copcex/TCE, Márcio Loyola; o secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares e o chefe da gabinete da presidência, Jaime Mariz de Faria Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário