O Ministério da Educação (MEC) vai ofertar 112.168 novas vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil
( Fies ) em 2025. Os processos seletivos serão divididos em duas etapas: 67.301 vagas serão ofertadas no primeiro semestre e 44.867, no segundo semestre.
A medida foi regulamentada pela Resolução CG-Fies nº 61 /2024, publicada na terça-feira (31/12), pelo Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies). A resolução também antecipa a oferta de vagas semelhantes para os anos de 2026 e 2027, conforme previsto no Plano Trienal do Fies.
O governo do presidente Lula está investindo mais de R$ 774 milhões no Fies, um programa que abre portas para milhares de brasileiras e brasileiros terem uma educação de qualidade...As informações são do ministro da Educação, Camilo Santana...Então, vamos garantir novas vagas para o Fies em 2025 , permitindo que jovens de baixa renda financiem cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior no País.
O recurso será revertido para o Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), assegurando a sustentabilidade do programa e o financiamento dos estudantes.
O Comitê Gestor do Fies é composto por representantes do FNDE e dos Ministérios da Educação; da Fazenda; do Planejamento; da Integração e do Desenvolvimento Regional; e da Casa Civil da Presidência da República. A função principal do CG-Fies é formular políticas de financiamento estudantil, definir critérios de oferta de vagas e supervisionar a execução do Fies, assegurando que o programa alcance seus objetivos de inclusão e desenvolvimento educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário