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segunda-feira, 22 de abril de 2024

TRE-RN disponibiliza atendimento via WhatsApp para regularização do Título Eleitoral; prazo final é dia 8

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) disponibilizará a partir desta segunda-feira (22) uma central de atendimento via WhatsApp para esclarecimento de dúvidas junto aos eleitores. A Central vai funcionar no número: 3654-5050 (apenas WhatsApp).
O dia 8 de maio é o prazo final para eleitores emitirem Título Eleitoral, transferirem o domicílio e regularizarem a documentação.
A Central de Atendimento ao Eleitor estará disponível a partir do dia 22 de abril e permanecerá até o dia 8 de maio, no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A Central visa auxiliar os eleitores em suas dúvidas em relação à regularização de sua situação eleitoral, prazos, locais de votação, horário de atendimento, agendamento, documentação necessária, pagamento de multa, Título Net ou qualquer situação relacionada ao cadastro eleitoral.
Sobre a Central de Atendimento ao Eleitor
O canal servirá apenas para servicos de mensagem via
WhatsApp e não poderá em hipótese alguma ser submetido a ligações telefônicas, visando a melhoria e agilidade no atendimento.
Logo, ao contactar o telefone da central de atendimento, será apresentada ao (à) eleitor (a) a seguinte sequência de atendimento:
– Atendimento automatizado;
– Atendimento por mensagem da central;
– Atendimento específico da zona eleitoral correspondente.
– As dúvidas sobre a regularização da situação eleitoral, prazos, locais de votação, horário de atendimento, agendamento, documentação necessária, pagamento de multa, Título Net ou qualquer questão relacionada ao cadastro eleitoral podem ser resolvidas por meio desta central de atendimento remota.
É importante ressaltar que os eleitores não poderão realizar transações pelos serviços do WhatsApp, apenas esclarecer dúvidas.
A ideia é que, se a dúvida não for resolvida na primeira etapa, o sistema encaminhe para a próxima opção (a central de atendimento integrada por servidores da Secretaria), para que o eleitor possa obter as respostas necessárias.
Se a dúvida persistir, o servidor encaminhará a questão para um servidor da zona eleitoral correspondente.
Essa iniciativa faz parte das estratégias e metas do Plano Integrado das Eleições (Pielei), visando facilitar a comunicação e evitar congestionamentos nos cartórios.

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