Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2020

Uma realidade lamentável....

Um mundo cada vez mais egoísta...Você com certeza já ouviu essa frase: " a diferença entre o veneno e o remédio, é a  dose". 
Nesses tempos em que nossos comportamentos estão cada vez mais expostos e tudo o que pensamos, decidimos e fazemos acaba se tornando do conhecimento de muita gente, cada vez mais se percebem os comportamentos egoístas, não há mal nenhum em avisar aos egoísta que o mundo não gira em torno deles...Deus fez o mundo parar. 
Não estamos falando de abrir guerra contra quem se comportou de forma egoísta conosco. Mas de tentar esclarecer, mostrar que não é um comportamento socialmente aceitável. Não se trata de pagar na mesma moeda também. Isso seria severamente repreensível. Trata-se de demonstrar, argumentar e ensinar, adotando um comportamento oposto....O egoísmo adoece o mundo porque, ao mesmo tempo em que estamos todos conectados, nosso comportamento, cada vez mais egoísta, repele outras pessoas.
O egoísmo lhe destruirá. A Bíblia diz em Marcos 8:36-37 "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que diria o homem em troca da sua vida?" 
O egoísmo é a causa central dos problemas que há entre pessoas. A Bíblia diz em Tiago 4:3 "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." O egoísmo tem remédio. A Bíblia diz em Gálatas 2:20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

Nenhum comentário: