Seguidores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Descaso com a Saúde...Governadora do Rio Grande do Norte irresponsável...

É engraçado como Fátima Bezerra engabela os servidores. A saúde pública em nosso RN vive uma situação que podemos chamar de caótica. A população do RN sofre é triste o descaso com a saúde, a irresponsabilidade e não tem defesa. A Governadora e seu cúmplice Cipriano Maia são responsáveis pela tragédia de inúmeros pacientes vítimas do Estado. Que brinca com a saúde pública do Estado. São mais de 200 pacientes à espera de cirurgia para amputação de partes do corpo necrosadas por causa da diabetes. O pior é que essas vítimas são mandadas para casa, depois que chegam ao Ruy Pereira e ficam sem atendimento. Vão apodrecendo vivas.
O Hospital João Machado foi transformado em um depósito de gente com fraturas, mas sem cirurgias. Não tem médicos, nem do Estado, nem de cooperativas...A cooperativas, estão sem receber há meses...O Walfredo Gurgel é agora uma praça de guerra. Faltam antibióticos, material cirúrgico, mão de obra e comida para os acompanhantes. Nunca o hospital passou por uma situação tão cruel.
O Deoclécio Marques praticamente encerrou as cirurgias ortopédicas e está obsoleto.
Já no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, a acusação é que não estão recebendo pacientes das UPAs, não tem a admissão e os enfermos acabam morrendo sem atendimento especializado...O Deputado Estadual, e também médico, Getúlio Rêgo, fez um duro pronunciamento na Assembleia Legislativa. Mostrou fotos de pacientes que estão à espera da morte. Certamente, vai morrer sem atendimento. Ainda no município de MOSSORÓ....Falamos do pouco interesse que a Governadora do RN tem conduzido à saúde pública, onde pacientes busca o agendamento de uma consulta no Ubs Dr Jose Leao em Mossoró Rua Joaquim Nabuco , S/n - Alto Da Conceição para "GINECOLOGISTA " AÍ. .. AÍ chega a atendente diz, que só tem esse especialista em JULHO...Essa situação, gravíssima e crucial, que passa a saúde pública de Mossorò.É de lascar!

Nenhum comentário: