Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2015

Pouco dinheiro e muita felicidade

Dinheiro ou felicidade?
Sucesso é ser Feliz!

Muito se fala da ligação entre o dinheiro e felicidade. Pesquisas recentes têm conclusões contraditórias em relação ao tema.

Enquanto alguns apontam países menos desenvolvidos e até em conflitos entre os mais felizes do mundo, outros colocam aqueles com maior poder aquisitivo entre os que possuem maior índice de felicidade.

Felicidade é um truque. Um truque da natureza concebido ao longo de milhões de anos com uma só finalidade: enganar você. A lógica é a seguinte: quando fazemos algo que aumenta nossas chances de sobreviver ou de procriar, nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer repetir a experiência muitas e muitas vezes. E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes acaba aumentando as chances de transmitirmos nossos genes. “As leis que governam a felicidade não foram desenhadas para nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as chances de sobrevivência dos nossos genes a longo prazo”, escreveu o escritor e psicólogo americano Robert Wright, num artigo para a revista americana Time.

A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade... A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade – é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão. A cada vitória surge uma nova necessidade.

Seligman concluiu que felicidade é na verdade a soma de três coisas diferentes: prazer, engajamento e significado.Prazer você sabe o que é. Trata-se daquela sensação que costuma tomar nossos corpos quando dançamos uma música boa, ouvimos uma piada engraçada, conversamos com um bom amigo. Um jeito fácil de reconhecer é procurar em seu rosto por um sorriso e por olhos brilhantes. Já engajamento é a profundidade de envolvimento entre a pessoa e sua vida. Um sujeito engajado é aquele que está absorvido pelo que faz, que participa ativamente da vida. E, finalmente, significado é a sensação de que nossa vida faz parte de algo maior.
Cada um é cada um...Não coloco o dinheiro a cima de tudo,“O dinheiro é que nem remédio, na dose certa faz bem, na dose errada mata”

OBS:Globo Repórter mostra pessoas que descobriram como viver com menos.
Programa desta sexta (13) mostra casal que viajou pelo mundo, engenheiro que viaja de carona e uma casa dos sonhos que ficou pela metade do preço.


Pouco dinheiro e muita felicidade. No Globo Repórter desta sexta, os brasileiros que descobriram como viver melhor gastando menos.

Nenhum comentário: