Seguidores

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Justiça bloqueia bens de ex-governador do DF Agnelo Queiroz

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal Álvaro Ciarlini determinou o bloqueio de bens do ex-governador do DF Agnelo Queiroz (PT) e de mais quatro pessoas suspeitas de irregularidades na contratação de uma etapa da Formula Indy e na reforma do autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Cabe recurso à decisão.

Ao todo, a Justiça tenta bloquear até R$ 37,2 milhões, divididos entre os cinco suspeitos. De acordo com o Ministério Público, os contratos firmados para a realização da etapa da corrida foram ilegais, antieconômicos e imorais.

Não está claro quanto dinheiro já foi usado para a realização do evento, que acabou cancelado pelo atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Segundo o Ministério Público, pelo menos R$ 17,5 milhões já teriam sido pagos à emissora que transmitiria o evento.

Na peça de acusação, os promotores pedem a suspensão dos direitos políticos de Agnelo por cinco anos e o ressarcimento de quaisquer multas relativas ao cancelamento do evento. Tentam, ainda, que a Justiça aplique multa de até 100 vezes o salário recebido pelo ex-governador quando estava no exercício do cargo.


Nenhum comentário: