Seguidores

domingo, 1 de junho de 2014

Como surge a inveja?

A Inveja!!!Certo dia, uma serpente voraz tentava abocanhar um indefeso vaga-lume, quando este se voltou para ela e lhe perguntou – senhora serpente, como é que um animal tão poderoso me deseja aniquilar? A serpente respondeu – o teu brilho fascina-me e, como não o posso ter, tenho que te matar”.A Inveja E Uma Coisa Triste...Só acho!

E daí que surgem....Quem é invejado, criticado, xingado, com certeza tem algo de muito bom para incomodar quem não se acha capaz de conseguir seu espaço.

"A inveja quer ser o centro das atenções, pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.".E quando vem aquela “boa notícia” da tal pessoa de quem ela sente inveja, ela tenta ignorar ou até mesmo mudar de assunto, para não dar a atenção que a outra merece.A Inveja E Uma Coisa Triste...Só acho!

Nenhum comentário: