quarta-feira, 26 de março de 2025

Presidente Lula diz no Japão que o Brasil é um porto seguro para investimentos

Presidente Lula e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva participaram de uma cerimônia de boas-vindas na residência oficial do monarca, em uma recepção protocolar marcada por bandeiras dos dois países....Além dos eventos simbólicos na terça-feira, a agenda principal da viagem acontece na quarta-feira, com a participação de Lula em um fórum econômico e um encontro com o primeiro-ministro Shigeru...
E em seu discurso reforçou a necessidade de reacender o comércio bilateral....Eu quero convidar os japoneses a investirem no Brasil porque o Brasil é um porto seguro, como foi para os japoneses em 1908”, disse Lula, em referência ao ano do início da imigração japonesa para o País. “Queremos compartilhar alianças entre as empresas japonesas e brasileiras para que a gente possa crescer juntos.
Então, entre as oportunidades de negócio bilateral, o presidente citou a agenda climática, com destaque para a intenção do Japão de aumentar a proporção de etanol presente na gasolina.
Lula também mencionou a expectativa com a ampliação dos investimentos de montadoras japonesas como a Honda, a Nissan e a Mitsubishi na produção local de veículos elétricos e híbridos.
A descarbonização não é uma escolha, é uma necessidade e grande oportunidade. O envolvimento do setor privado é fundamental. O Brasil sempre será um aliado para reduzir a dependência global de combustíveis fósseis”, afirmou o presidente.
O presidente Lula disse também que é preciso avançar nas tratativas para a assinatura de um acordo de comércio entre o Japão e os países do Mercosul. “Em um mundo cada vez mais complexo, é fundamental que parceiros históricos se unam para enfrentar as incertezas e instabilidades da economia.”

Nenhum comentário: