Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Curso de Valorização Social do Sesc RN lança 860 vagas gratuitas na capital e interior

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, divulgou mais 860 vagas para cursos gratuitos de valorização social pelo estado, totalizando 1.680 vagas em 2024.
Neste segundo semestre, sete unidades do Sesc vão oferecer 43 turmas diferentes, com 20 vagas disponíveis cada, entre os meses de julho e novembro. Os cursos são para diversas modalidades, focando na culinária e no artesanato.
As turmas de julho, que acontecem entre os dias 15 e 19, são de salgados para lanches (Zona Norte), bordado para iniciantes (Mossoró), doces caseiros (Nova Cruz) e decorações com balões (São Paulo do Potengi).
As vagas são destinadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou seus dependentes e/ou público em geral, e também é necessário estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica da rede pública e possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos.
As turmas de julho são as únicas com inscrições abertas. As informações de todos os cursos até o fim do ano, incluindo seus cronogramas, estão disponíveis no edital. É possível acessar no sescrn.com.br/editais.
Para se inscrever, basta apresentar cópias de RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e/ou do responsável legal, comprovante de residência e documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso. É possível enviar tudo online no sescrn.com.br ou fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento em que pretende fazer a formação.
Os cursos de valorização social do Sesc RN são uma oportunidade para quem deseja aprender uma atividade extra ou gerar renda complementar. Tendo em vista a importância dessa iniciativa, houve um aumento de 180% no número de vagas, comparado ao edital do ano passado.
Segundo o diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, os cursos são uma forma de beneficiar toda a comunidade. “O Sesc RN investe em cursos gratuitos porque acredita que capacitar é fomentar o empreendedorismo, isso movimenta a economia e promove bem-estar e mais qualidade de vida ao povo potiguar”, afirma.
Fonte= SescRN

Nenhum comentário: