O Memorial Aluízio Alves, em Natal, reabre seu acervo...livros, condecorações e os objetos de sua trajetória intelectual e política. A reabertura será até o dia onze de agosto, data do seu aniversário.
Aluízio Alves nasceu em Angicos (RN) no dia 11 de agosto de 1921, filho de Manuel Alves Filho e de Maria Fernandes Alves...Fez o curso primário em sua cidade entre 1926 e 1930 e, de 1936 a 1940, fez os estudos secundários em Natal.Na capital do estado, entre 1940 e 1945 foi redator político do jornal A República, diretor do Serviço Estadual de Reeducação e Assistência Social, secretário, e depois presidente, da seção rio-grandense-do-norte da Legião Brasileira de Assistência (LBA). Tornou-se diretor da Biblioteca Norte-Rio-Grandense de História e da Sociedade Brasileira de Folclore. Ganhou projeção como organizador e especialista dos serviços de assistência social do estado. Membro da Sociedade de Higiene Mental do Nordeste, participou do Congresso de Psiquiatria e Higiene Social do Nordeste, realizado em Natal, e foi presidente do Centro de Estudos Sociais do Rio Grande do Norte.
Para os que preservam a memória política do Rio grande do Norte...ALUÍZIO ALVES: Nascimento: 11/08/1921 — Angicos (RN) Falecimento: 06/05/2006 — Natal (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário