Registrou o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) a ocorrência de chuvas em 64 postos monitorados no estado, no período das 07h na manhã de ontem (17), no momento atual até o mesmo horário de hoje (18). Os maiores volumes ocorreram em Passa e Fica (Agreste Potiguar) em 25 milímetros (mm), em Mossoró (Oeste Potiguar) 19,4mm, E em São Miguel do Gostoso (Leste Potiguar)- 15mm e Lajes (Central Potiguar) com 6,6mm.
Então, as chuvas decorrem da associação entre o aquecimento das águas superficiais do oceano Atlântico com o fenômeno La Ñina ainda atuando sobre o território. “Essa combinação favorece a aproximação da Zona de Convergência, que é o principal sistema meteorológico que produz chuva no semiárido potiguar”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.
Sempre de acordo com a previsão, pancadas de chuvas poderão acontecer em todas as regiões do RN até domingo (22). “Na região do Litoral Potiguar, a previsão é chuvas durante a madrugada e início da manhã e no interior, mais no período da noite”, finalizou Bristot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário