As instituições de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificada 2021 (Sisu) receberam do Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, 26, os nomes dos candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) iniciará o trabalho de classificação dos estudantes, de acordo com os números de vagas disponíveis e critérios de inscrição.
Após a finalização desse trabalho, todos os candidatos da lista de espera serão convocados na segunda chamada do Sisu na UFRN, que será divulgada no dia 3 de maio, exclusivamente pelo site www.sisu.ufrn.br. O cadastro dos convocados acontecerá entre 5 e 6 de maio no endereço www.sigps.ufrn.br, onde deverão enviar os documentos exigidos em edital, com oportunidade de retificação no dia 10. Caso haja convocação e cadastro de um número maior de candidatos que a quantidade de vagas, haverá a formação de cadastro de reserva.
A UFRN preencheu na primeira chamada cerca de 71% das 7.106 vagas disponíveis para ingresso por meio do Sisu. Isso significa que, aproximadamente, 2 mil vagas deverão ser ocupadas pelos estudantes da lista de espera, obedecendo a ordem de classificação, desde que tenham enviado a documentação no período definido para cadastro. As vagas não preenchidas após a segunda chamada serão direcionadas aos candidatos do cadastro de reserva, que devem acompanhar a divulgação das listas com os nomes dos novos convocados.
As datas de divulgação das listas e as demais informações sobre o Sisu na UFRN constam no edital do processo, disponível em www.sisu.ufrn.br.
UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário