Na noite da segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Janja, primeira-dama, se mudaram para o Palácio da Alvorada, no Distrito Federal. Antes, o casal cumpriu sua agenda o compromissos oficiais no Rio de Janeiro...E em solo carioca, o Lula participou de encontros com Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, Eduardo Paes, prefeito do Rio, e Nísio Trindade, ministra da Saúde.
Ao chegar em Brasília Lula foi para o Palácio, onde também vão morar Resistência do casal. Desde que foi eleito, Lula estava morando em um hotel localizado na região central da capital federal.A primeira visita do chefe do Executivo Federal e da primeira-dama à residência oficial foi no dia 3 de janeiro. Na ocasião, a avaliação feita era de qua o local precisaria passar por reformas para consertar janelas quebradas, sofás ragados e também infiltrações.
No dia 12 de janeiro, o presidente da República chegou a se queixar de que não havia sofá na parte de cima do Palácio.
Acontece que, quando você entra no palácio, está tudo desarrumado. A sala que tinha sofá, já não tem mais. O quarto, que tinha cama, já não tinha mais cama. Eu não sei o é que fizeram, não sei por que fizeram. Não sei se eram coisas particulares do casal, mas levaram tudo. Então, a gente está fazendo uma reparação, porque aquilo é patrimônio público, tem de ser cuidado”, pontuou.
Na ocasião, ele também afirmou que entraria em contato com o TCU (Tribunal de COntas da União) para tentar a liberação de recursos em caráter emergencial para comprar uma cama e um sofá.
Em outra oportunidade, Lula enfatizou que era um “sem-casa”, citando a demora para conseguir se transferir para a residência oficial do presidente do Brasil.
Eu, na verdade, sou um sem-casa, um sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira”, disse durante uma cerimônia no Planalto.
Com informações IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário